ANTC SE REÚNE COM ENTIDADES DA CAMPANHA "CONSELHEIRO-CIDADÃO" PARA OS TRIBUNAIS DE CONTAS

BRASÍLIA. Na tarde desta quarta-feira (19), a presidente da ANTC, Lucieni Pereira, se reuniu com os presidentes da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Contas (AMPCON), Diogo Ringenberg, do Sindicato dos Servidores da Câmara Legislativa e Tribunal de Contas do Distrito Federal (Sindical), Adriano Campos, da Federação Nacional das Entidades de Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC), Amauri Perusso, além dos Procuradores-gerais dos Tribunais de Contas dos Estados do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte, Geraldo da Camino e Luciano Ramos, e o procurador de contas do Tribunal de Contas da União (TCU).

Os representantes discutiram estratégias a serem adotadas com a liminar, concedida pelo juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública do DF, em Ação Popular que determina a "a imediata suspensão dos efeitos jurídicos dos atos de indicação, aprovação, nomeação e posse" de Domingos Lamoglia de Sales Dias ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Na próxima semana os representantes se reunirão na audiência pública que será realizada em Fortaleza (CE) para debater o programa lançado para que a escolha de conselheiro dos Tribunais de Contas seja feita de forma técnica. De acordo com a proposta, que conta com o apoio da ANTC, os parlamentares não estão excluídos do processo. Eles também concorrem com nomes de cidadãos que não detém mandato parlamentar, o que confere traz maior representatividade à escolha e reparte a responsabilidade pela indicação com outros setores da sociedade.

Em breve a ANTC lançará o "FÓRUM DO AUDITOR" para viabilizar o debate entre os membros da classe de auditores de controle externo do Brasil. Aguarde!


Fonte: Comunicação ANTC.

Imprimir   Email